quarta-feira, 2 de julho de 2014

NUNCA VI OLHOS MAIS BONITOS QUE OS DELE

Ele morreu agora há pouco. Depois de um ano e meio de dores, complicações, cirurgias, infecções, convulsões e sofrimentos. Ele morreu agora há pouco. Depois de 16 anos de alegrias, companheirismo, beleza, lealdade, ternura, coragem, força sincera e forte sinceridade. Ele é o Mailou, o nosso filhocão. Nunca vi olhos mais bonitos que os dele. Nenhum ser humano que eu já tenha visto conseguiu ter a pureza no olhar da maneira que ele tinha. Estou com 41 e posso falar que nesse meu percurso inglório as pessoas boas que eu já encontrei possivelmente deviam ter no máximo 20 ou 30% dessa pureza no olhar. Ouso dizer que as melhores pessoas que eu já conheci nessa vida deviam ter no máximo 40% dessa pureza. Nunca encontrei ninguém que ultrapassasse os 50% de pureza, isto é, a metade da verdade que esse cão tinha no olhar. E hoje esse olhar se afastou de nós assim de repente. Os olhos continuaram abertos, procurando sua dona, aquela por quem ele mais teve amor nessa existência. E ela estava lá, ao lado dele. Assim como sempre esteve, e como sempre estará em seus momentos de maior pureza no coração. Mas pode dormir agora, Mailou. Pode descansar, garoto. Teus olhos já estão bem cansados e agora precisam fechar.

Quando penso em você, eu me lembro do teu brilho tentando me dizer algo, tentando ensinar alguma coisa às impurezas do meu olhar.


Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário