segunda-feira, 7 de abril de 2014


LIVRO DO SONHO

o sonho está conquistando células, inaugurando músculos e ossos. o sonho está tomando corpo, ocupando espaço em mim. o sonho não pede licença, quando menos se espera está abrindo caminho entre livros, discos e fotografias na estante. o sonho está rasgando seu caminho entre as coisas certas e conformadas que se decantaram ano após ano em mim. o sonho agora está revirando meus pertences, desafiando e desfiando a segurança que eu vestia, desarrumando um a um meus armários de resignação. o sonho já conquistou artérias, angariou veias e músculos dissidentes em mim. o sonho nesse momento está persuadindo outros órgãos com suas ideias febris. o sonho não se contenta com pouco. o sonho aos poucos está tomando corpo. e mais uma vez estou em desvantagem, tentando inutilmente equilibrar do lado de dentro essa pilha de ideias perecíveis, certezas solúveis e crenças falíveis entre frágeis catálogos de musas em desuso. eu tento andar sem deixar nada cair. mas o sonho se levanta com sangue, músculos e ossos num corpo a corpo sublime e inglório contra mim.

Fernando Koproski
do livro “Retrato do amor quando verão, outono e inverno” (7letras, 2014)

os livros também estão disponíveis na Livraria Arte e letra (Al. Presidente Taunay, 130, Batel, Curitiba)

ou pela site da editora 7letras:
https://www.7letras.com.br/catalogsearch/result/?q=fernando+koproski


Nenhum comentário:

Postar um comentário