quarta-feira, 26 de março de 2014


VERÃO DOS VENCIDOS

só queria acabar infinito
no céu aberto de qualquer livro
a me fazer perceber isso:
se vou viver depois de vivo

amor, não sou convencido
às vezes nem sei se consigo
convencer a mim mesmo
de meus delírios ou delitos

os vencedores que fiquem
com suas súplicas e pedidos
a eles prezo o meu desprezo
só sei do meu amor aos vencidos,

aos que têm cacos de vidro
debaixo da pele, entre os ouvidos.
um dia a vida ainda vai ser isso:
noite mais noite o fogo ri o teu brilho

Fernando Koproski
do livro “Retrato do amor quando verão, outono e inverno” (7letras, 2014)

também disponível na livraria Arte e letra (Al. Presidente Taunay, 130, Batel, Curitiba)

ou pela site da editora 7letras:
https://www.7letras.com.br/catalogsearch/result/?q=fernando+koproski



Nenhum comentário:

Postar um comentário