terça-feira, 2 de setembro de 2014

Leonard Cohen também tem problemas! Na Sexta, foi meu carro que não pegou por causa da bateria... e agora vejo essa foto do Leo Cohen com o mesmo problema! O que pode a poesia nessa hora? Rsrs... Pensando nisso, posto aqui um poema dele sobre essas coisas que todos nós passamos...

IMAGINO QUANTAS PESSOAS NESSA CIDADE

Imagino quantas pessoas nessa cidade
moram em quartinhos mobiliados.
Quando olho os prédios de madrugada
juro que vejo um rosto em cada janela
que me olha de volta,
e quando me viro
imagino quantos voltam para suas escrivaninhas
e escrevem isto.

poema: Leonard Cohen
tradução: Fernando Koproski
E pra quem quiser conferir outros poemas de Mr. Cohen
é só procurar o livro ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS DE MEU AMOR (7LETRAS),
que é a primeira antologia poética do Leonard Cohen publicada no Brasil,
organizada e traduzida por mim, na qual seleciono poemas de 8 livros desse grande autor e compositor canadense
aqui:

http://www.livrariascuritiba.com.br/atras-das-linhas-inimigas-de-meu-amor-aut-parana,product,LV220048,3406.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário