segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

SAMBA PORTÁTIL

meu coração/já sei por quê/tem essa mania/de bater por você//onde eu vou/ele leva meu amor/assim minha rima/tem mira certeira//quando o coração/leva o ritmo no peito/meu verso leva jeito/pra fechar de primeira//se você duvida/da cadência dessa paixão/sente só o tum-tum/do meu coração//na escola ele era/batucada na carteira/depois do teu beijo,/bateria da mangueira//amar de todas as formas/ou de qualquer maneira/meu coração é essa máquina/de samba portátil/pela porta-bandeira//ah, minha porta-bandeira/você acha que é loucura/a vida inteira/ele bater assim//mas quando você/diz tam-tam/ele diz tum-tum/
então tim-tim

Fernando Koproski
do livro “Retrato do artista quando primavera” (7letras)

CARNAVAL EM CURITIBA

posso driblar todo ódio
que teu abraço abriga
posso até acabar em rima
o que só acaba em briga

querida, posso até querer
que você me contradiga
só não me deixe passar
o carnaval em Curitiba

posso até me arrepender
dessa vida pelo resto da rima
só não me deixe passar
o carnaval em Curitiba

é carnaval em Curitiba
mulher, deixa de pose
tua beleza fascista
não me fascina

sinta só o frio
na barriga da passista
até parece ansiedade
mas é chuva fina

é carnaval em Curitiba
nossa polaca mais mulata
pode ser bailarina
mas não nega a neblina

sambando na pista
ela mostra toda a ginga
que a perna ensina
porque é carnaval em Curitiba

com muita blusa de lã
e pinga de antonina
nossa rainha da bateria
quebra o gelo e encara a geada

mas se a gente canta
aí é que a gente dança,
deixa toda a vizinhança
de cara e irritada

mas se a gente samba
a gente ganha confiança,
mostra na base da pinga
a ginga das perna engessada

Fernando Koproski
A MARCHINHA DOS ZUMBIS

o carnaval em Curitiba
expulsa todos da cidade
ah, mas que felicidade
ter a cidade só pra mim

quem disse que precisa
de motivo pra ser feliz?
no carnaval em Curitiba
viva a marchinha dos zumbis

olha só a baiana alemoa
humm, mas que boa
olha só a baiana polonesa
humm, mas que beleza

se tem zumbi na avenida
ninguém tem uma ala
das baianas mais bonita
só o carnaval em Curitiba

quem disse que precisa
de motivo pra ser feliz?
no carnaval em Curitiba
viva a marchinha dos zumbis

se o povo na praia pede bis
que fique com todo o litoral
eu sou da terra dos zumbis
quero carne nova no carnaval

Fernando Koproski

Nenhum comentário:

Postar um comentário