terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


E o Leo Cohen está em estúdio novamente, preparando seu próximo disco. Traduzi a letra de “Anyhow”, que faz parte do “Old Ideas”, último disco de estúdio do homem... E essa vai dedicada pra dois amigos e fãs: o Jonatan Silva e o Carlos Machado.

ASSIM MESMO

É uma vergonha, é uma pena
O jeito que você me trata, penso
Sei que você não pode me perdoar
Mas me perdoa, assim mesmo

O nosso final foi tão feio
Eu até te ouvi dizer a esmo
Você nunca, jamais me amou
Ah, mas me ama assim mesmo

Sonhei com você, meu amor
Com o vestido aberto ao meio
Sei que você precisa me odiar
Mas não podia me odiar menos?

Já usei todas as minhas chances
E você nunca me aceita de volta
Mas não faz mal perguntar:
Não dá pra me dar uma folga?

Eu estou nu e estou imundo
E há suor sobre meu cenho
E nós dois somos culpados
Assim mesmo

Tenha pena de mim, amor
Depois de tudo, confessei mesmo
Ainda que você tenha que me odiar
Será que não podia me odiar menos?

É uma vergonha, é uma pena
Sei que você não pode me perdoar
O nosso final foi tão feio
Você nunca, jamais me amou
Sonhei com você, meu amor
Sei que você precisa me odiar
Eu estou nu e estou imundo
E nós dois somos culpados de amar
Assim mesmo

Tenha pena de mim, amor...

letra: Leonard Cohen
tradução/versão: Fernando Koproski

e aqui está o livro do Leonard Cohen com diversos outros poemas e canções: http://www.livrariascuritiba.com.br/atras-das-linhas-inimigas-de-meu-amor-aut-parana,product,LV220048,3406.aspx



e aqui está a música:
http://www.youtube.com/watch?v=vE7bVGt17Zg


Nenhum comentário:

Postar um comentário