domingo, 25 de dezembro de 2016

Amor, eu já estive aqui antes.
Conheço o quarto, já fui adiante.
Antes de te conhecer, a solidão era de lua.
Sei que teu estandarte fez história,
Mas o amor não é a marcha da vitória,
É só uma fria e cansada Aleluia!

Antes você me contava passo a passo
Tudo que te acontecia lá embaixo
Agora não me encaixo mais, então conclua.
Lembro quando morava em você,
O Espírito Santo foi morar também,
E cada vez que a gente respirava era Aleluia!

Talvez exista um Deus lá em cima
Mas só sei o que o amor ensina:
Atirar em quem tem bala na agulha.
Mas isso não é uma queixa,
Encontrar a luz não é minha deixa –
É só uma fria e cansada Aleluia!

fragmento do poema “Aleluia” de Leonard Cohen
tradução: Fernando Koproski
do livro A MIL BEIJOS DE PROFUNDIDADE (antologia poética de LEONARD COHEN) Editora 7Letras
http://www.livrariascuritiba.com.br/mil-beijos-de-profundidade-a-aut-paranaense-lv409219/p
ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS DE MEU AMOR” (antologia poética de LEONARD COHEN) Editora 7Letras
http://www.livrariascuritiba.com.br/atras-das-linhas-inimigas-de-meu-amor-aut-parana-lv220048/p

Nenhum comentário:

Postar um comentário