segunda-feira, 12 de maio de 2014

SUICÍDIO AUTORAL

se você não me amar
não quero saber de blues
vou beber rivotril com vodka
e tomar lítio até apagar

só vou me alimentar de luz
faço greve de fome
fico escrevendo teu nome
até você começar a me amar

se depois disso tudo
você ainda não me amar
taco fogo no meu corpo
na frente de todo mundo

meu bem, vou te queimar
até que comecem a falar
até você começar a se culpar
por não me amar

se mesmo assim você não me amar,
juro que nunca mais
vou morrer sozinho
dessa vez te levo junto

e se ainda for pouco
dessa vez levo comigo
todo mundo pro além
você que me lê, também

mas se depois disso tudo
você ainda não me amar
olha só a culpa que você
vai, ah, você vai carregar

não seria mais fácil me amar
do que ver tanta gente sofrer?
se você não me amar, somos
no mínimo dois a se arruinar

agora se você me amar
esse poema pode até prescrever
quem disse que no amor
um só tem que sofrer?

Fernando Koproski
do livro “Retrato do amor quando verão, outono e inverno” (7letras, 2014)

os livros também estão disponíveis na Livraria Arte e letra (Al. Presidente Taunay, 130, Batel, Curitiba, f. 3039-6895)

ou pela site da editora 7letras:
https://www.7letras.com.br/catalogsearch/result/?q=fernando+koproski


Nenhum comentário:

Postar um comentário