quarta-feira, 17 de outubro de 2012


VOCÊ JÁ BEIJOU UMA PANTERA?

essa mulher pensa que é uma pantera
e às vezes quando fazemos amor
ela rosna e funga
e seus cabelos se soltam
e por trás deles ela me olha
e me mostra suas presas
mas eu a beijo de qualquer jeito e continuo amando.
você já beijou uma pantera?
você já viu uma pantera fêmea se deliciando
com o ato do amor?
você nunca amou, meu amigo.
você com suas esquilas e tâmias
e elefantas e ovelhas.
você tem que dormir com uma pantera
você nunca mais vai querer
esquilas, tâmias, elefantas, ovelhas, raposas,
carcajus,
nada mais a não ser a pantera fêmea
a pantera fêmea atravessando o quarto
a pantera fêmea atravessando a sua alma,
todas as outras canções de amor são mentiras
quando aquela pele macia e escura vier em sua direção
e o céu desabar sobre suas costas,
a pantera fêmea é o sonho se realizando
e não há volta
ou desejo de –
aquela pele sobre a tua,
a busca terminada
e você aprisionado nos olhos de uma pantera.

poema: 
Charles Bukowski

tradução: 
Fernando Koproski

do livro 
AMOR É TUDO QUE NÓS DISSEMOS QUE NÃO ERA 
(7 Letras)

já à venda em:

e a 2º edição do livro “Essa loucura roubada que não desejo a ninguém a não ser a mim mesmo amém” também já está disponível em:  

ou pelo site da editora 7 Letras:
www.7letras.com.br


LANÇAMENTO DIA 18/OUTUBRO na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, a partir das 19:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário